segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Batman Begins


Normalmente jogos baseados em heróis não são tão rentáveis as produtoras, pelo simples fato de todos eles serem voltados para o público infanto-juvenil e não poder detalhar bem os combates, dando uma vantagem ao herói que se torna quase invencível.

Na atual geração de consoles esta regra caiu por terra com o enorme sucesso causado por Batman Arkhan Asylum e Batman Arkhan City que mostra lutas bastante duras exigindo boa habilidade do jogador. Mais antes mesmo destes dois excelentes títulos, outro game estrelando o Cavaleiro das Trevas se destaca pela qualidade, é Batman Begins para PS2.

O game foi lançado pela Eletronic Arts em 2005 juntamente com o filme de mesmo título, e teve versões  para PS2, Game Cube, Xbox e game boy Advance, não teve um considerável número de vendas. Na época muitos jogadores reclamaram que os quebra-cabeças eram cópias baratas de splinter cell, pois o produtor de ambos era a mesma pessoa. De fato isto não chega a ser uma coisa consideravelmente ruim, mais por se tratar de um título de um herói de quadrinhos os quebra-cabeças foram um pouco mais simplificados.

Uma peculiaridade positiva deste game são as fases que se pode jogar com o Batmóvel. Estas fases possuem uma jogabilidade bem próxima as que encontramos em títulos como Need for Speed. As fases são bem rápidas, mais de qualquer forma agrada pela jogabilidade e pelo visual.
A possibilidade se pilotar o Batmóvel
Falando em visual, neste aspecto o game ganha pontos, os gráficos são muito bons, não chegam a ser ótimos, mais realmente muito bons. O cenário é bem fiel à sombria Gotham e possui elementos interativos, como cordas que se pode pendurar, e pilhas de caixas que se pode derrubar para chamar a atenção de algum vilão armado. Falando sobre os vilões, estes assim como o Batman são bem caracterizados e possuem movimentos bem harmônicos de acordo com a ação.
Passar despercebido é essencial
 A história segue a mesma do filme, claro que com algumas adaptações, cortes e flashback’s.

Outro aspecto bastante interessante que ganha os jogadores são os sons e dublagens. Christian Bale faz a sinistra voz do homem morcego, e as músicas são as mesmas do filme.

Neste game é preciso usar de força psicológica para intimidar alguns inimigos, e conseguir progredir no jogo, mais para que isto aconteça Batman deve agir com extrema destreza e surpreender os capangas armados, já que o homem morcego não é homem de ferro. Batman possui uma barra de respeito, e a medida que esta barra aumenta é mais fácil intimidar os capangas, com o medo eles visualizam o Batman como um demônio.

Os combates de luta são bem feitos e os movimentos bem harmônicos o que torna mais real. Muitos gamers desconhecem este game dando valor somente aos atuais títulos feitos para o Batman. Não querendo comparar os títulos atuais de Batman com o antecessor, mais sim dando o devido valor de cada, Batman Begins tem certo valor, e mostra uma pequena evolução diante aos antigos títulos de vídeo game feito para super heróis com base em filmes. Vendo por esta ótica Batman Begins até que supera a expectativa, mais não passa de uma peça bruta que ainda precisava ser lapidada para ser considerado uma jóia criada para o PS2.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário