terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pokémon Stadium




Se você foi uma criança na década de 90 com certeza você um dia sonhou em ser um mestre Pokémon. Sim! Acredito que naquela época não era só eu que possuía este tipo de pensamento!...


 O QUE FOI! SIM EU QUIS SER UM MESTRE POKEMON UM DIA, E O QUE HÁ DE MAL NISSO?


1...
2...
3...
Voltando ao normal...


Pokémon Stadium foi um game que nos proporcionou um pouco esta sensação durante as batalhas com os monstrinhos de bolso.


O jogo foi lançado no Japão em 1999 com o nome de Pokémon Sutajiamu Tsu e lançado como Pokémon Stadium em 2000 no ocidente. O jogo desenvolvido pela HAL Laboratory fez um grande sucesso, pois teve seu lançamento programado bem para o auge da série.

Na tela os Pokémons escolhidos pelo jogador
O jogo é em formato de batalhas RPG, onde poderia se escolher entre os 151 Pokémons iniciais da série divididos em 13 diferentes características como: Normal, fogo, água, gelo, elétrico, voador, lutador, psíquico, vegetal, inseto, venenoso, fantasma e de pedra. Além disso, o game possuí 8 minigames muito divertidos que dava para jogar até quatro pessoas simultaneamente.
Um dos ótimos MInigames do jogo

O game é diretamente voltado para o público infanto-juvenil que de fato acompanhava a série, qualquer outro jogador que não assistia a não consegue desenvolver uma boa batalha pois é essencial que se conheça as características dos Pokémons. Levando em conta do game ser voltado para o público infanto-juvenil, um fator consideravelmente positivo no game, eram os comandos simples e fáceis de ser memorizados pelo jogador, mais que poderiam irritar alguns jogadores mais exigentes.


Os gráficos deste game são uma beleza em se levar a época em que este foi desenvolvido.
Os Pokémons possuem aparência bem fieis aos da série. Em contrapartida os cenários são um fracasso a parte, são totalmente vazios e sem vida, até mesmo os ginásios são mal desenhados.

Pokémons bem detalhados, porem os cenários deixam a desejar

O som do game é bom, possui uma musica de fundo que não é marcante mais também não é enjoativa, mais faltou caprichar mais nos sons vindo dos Pokémons que quase são mudos. Além disso possui um narrador que lembra a mala colossal do Galvão Bueno, ou seja, compromete o andamento da “transmissão”. Aliás, imaginem Galvão narrando uma batalha Pokémon:


“haja coração amigo Ash Katchum”.
...
“Vai que é sua Pikachú!”


Que lastima, melhor se nem fizer mais este exercício de imaginação se não terei uma convulsão no Hipotálamo.


Continuando...
Este é o típico game que só é bom para quem gosta do anime, para os demais pode ser uma experiência frustrante e sonolenta. De cara o game agrada, mais depois de algum tempo jogando torna-se enjoativo, pois por mais que se mude de categoria os adversários sempre serão os mesmos, e como não há história no game, não existe a possibilidade de se capturar novos Pokémons. Para suprir isto, há possibilidade do jogador transferir Pokémons do Game Boy para o Nintendo 64 através de uma peça adicional chamada Transfer Pak, mais não anula a bola fora!
Enfim, mesmo com os erros, ainda assim este game conseguiu marcar época no velho e bom Nintendo 64.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário